Ministro Boulos recebe comitiva sindical em apoio ao fim da jornada 6x1, e ObAgro enfatiza a saúde do trabalhador!
- Observatório Frigoríficos
- há 18 minutos
- 1 min de leitura

Foto: ministro Boulos e os membros da comitiva presente na audiência
06 de fevereiro de 2026.
"É fundamental ressaltar que precisamos do fim da escala 6x1, com redução de jornada e sem redução salarial", assim se manifestaram os dirigentes sindicais em audiência com o ministro Guilherme Boulos, nesta terça-feira 03 de fevereiro, em audiência no Palácio do Planalto em Brasília.
Conforme informou o ministro, o governo federal tomou a decisão de unificar todas as propostas para redução de jornada a partir de um novo projeto lei com urgência constitucional, que será enviado ao congresso e votado em cerca de 60 dias, ou seja, ainda no primeiro semestre deste ano.
Os dirigentes sindicais lembram que será o grande momento dos deputados e senadores se posicionarem claramente, se são a favor da vida, da saúde, da família, ou apenas a favor do lucro...
Por isso, enfatizaram os presentes que é fundamental estar bem atento e articulado neste ano eleitoral, para eleger deputados e senadores que sejam a favor do Brasil e do povo brasileiro.
Coube ao ObAgro apresentar ao ministro os aspectos relacionados aos benefícios para a saúde que esta mudança irá trazer aos trabalhadores e trabalhadoras, ou seja, além do aspecto social, de lazer e familiar, a redução da jornada de trabalho traz muitos benefícios a saúde da pessoa trabalhadora, uma vez que contribuí com a redução de doenças físicas, como por exemplo, LER/DORT, lombalgias e cervicalgias, mas também, impacta positivamente na saúde mental das pessoas, com a redução de transtornos psíquicos como ansiedade, depressão, síndrome do pânico ou Burnout.






Comentários